Imagem: reprodução/gdf
Foi retomada a discussão sogre o esquema de segurança a ser adotado nas casas legislativas do país, após atentado na Praça dos Três Poderes, na última quarta-feira (13).
Segundo o G1, as medidas para aperfeiçoar o policiamento serão estudadas, mas já prevê o estabelecimento de um controle maior no acesso à Chapelaria do Congresso, um espaço confinado com grande circulação de veículos, com embarque e desembarque de parlamentares e servidores.
O local, também conhecido como Salão Branco, fica no subsolo, abaixo dos salões principais das duas Casas, e é uma das entradas mais populares do Palácio do Congresso Nacional. “Essa (mudança) da Chapelaria é a principal. Em nenhum parlamento do mundo isso (acesso livre) acontece. Ali tem que ser uma área de segurança com embarque e desembarque somente de autoridades”, disse o diretor da Polícia do Senado, Alessandro Morales.
A discussão iniciou há cerca de três anos e foi retomada após o ataque ocorrido ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
18/11/2024
Mega da Virada: por que brasileiros insistem em apostar nos mesmos números todos os anos
Histórico dos sorteios revela padrões que despertam curiosidade, mas especialistas explicam por que eles não aumentam as chances de ganhar.