O ônibus que transportava a delegação do Águia de Marabá (PA) de volta ao estado do Pará, após a participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior, se envolveu em um grave acidente na noite desta quinta-feira (15/1). A colisão resultou na morte de um integrante da comissão técnica e deixou feridos.
O acidente ocorreu no quilômetro 591 da BR-153, no trecho que passa pelo município de Santa Rita do Tocantins (TO). O veículo atingiu um caminhão do tipo boiadeiro que estava parado na rodovia, sem sinalização indicando a imobilização.
O preparador físico da equipe não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. O treinador do time e três atletas foram socorridos com ferimentos e encaminhados para atendimento hospitalar em Gurupi (TO), sendo que alguns apresentavam quadro considerado grave.
Equipes da Polícia Rodoviária Federal e do Instituto Médico Legal estiveram no local para atender a ocorrência e realizar a perícia, além de isolar a área para os trabalhos técnicos.
Por meio de assessoria, o Águia de Marabá informou que acompanha a situação de perto e que, até o momento, não há confirmação de outros feridos em estado grave.
A delegação retornava ao Pará após a eliminação da equipe na Copinha, nos pênaltis, em partida disputada na última terça-feira (13/1).
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
16/01/2026
Canetas emagrecedoras podem atrasar efeito de anticoncepcionais e outros remédios
Medicamentos como Ozempic, Wegovy e Mounjaro reduzem o esvaziamento gástrico e podem retardar a ação de comprimidos ingeridos por via oral.