Foto: AGIF
A vitória do Botafogo por 1 a 0 sobre o Santos, neste domingo (1º), na Vila Belmiro, pela 11ª rodada do Brasileirão, ficou marcada pela possível despedida de Neymar com a camisa do Peixe. Com contrato até o dia 30 de junho, o craque foi expulso e, se não renovar, não atuará mais pelo clube.
A expulsão aconteceu aos 29 minutos do segundo tempo. Após uma finalização de Álvaro Barreal e rebote do goleiro John, Neymar usou a mão para empurrar a bola para o gol. O lance foi anulado, e como o camisa 10 já havia levado cartão amarelo, acabou recebendo o segundo e sendo expulso.
O último jogo do Santos antes da pausa para a Copa do Mundo de Clubes da Fifa será no dia 12 de junho, contra o Fortaleza, na Arena Castelão. Com a suspensão e o calendário paralisado, Neymar só jogará novamente pelo clube se houver renovação contratual.
Com um a mais, o Botafogo aproveitou e marcou aos 41 minutos do segundo tempo. Artur cruzou da direita, a bola passou por todos e entrou direto no gol, surpreendendo o goleiro Gabriel Brazão. Foi o primeiro gol do time carioca fora de casa nesta edição do campeonato. O Glorioso foi a 15 pontos e ocupa, provisoriamente, a oitava posição. Já o Santos permanece na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com apenas oito pontos.
Grêmio vence e embala: No Estádio Alfredo Jaconi, o Grêmio bateu o Juventude por 2 a 0, chegando à segunda vitória seguida e alcançando os 15 pontos. Os gols foram marcados por Martin Braithwaite, de pênalti, e Cristian Oliveira, aproveitando rebote. O Juventude, sem vencer há oito rodadas, segue na penúltima colocação com oito pontos.
Mirassol em boa fase: Em casa, o Mirassol derrotou o Sport por 1 a 0, com gol de Reinaldo, de pênalti. O time paulista soma 17 pontos e ocupa a sétima colocação. O Sport, lanterna, tem apenas três pontos.
Bahia supera São Paulo: Na abertura da rodada, no sábado (31), o Bahia venceu o São Paulo por 2 a 1, na Arena Fonte Nova. William José marcou os dois gols do Esquadrão de Aço, que chegou a 18 pontos e está em quinto lugar. Luciano descontou para o Tricolor Paulista, que soma 12 pontos, em 13º.
Bragantino assume a ponta: Também no sábado, o Red Bull Bragantino venceu o Vasco por 2 a 0, em São Januário, com gols de Guilherme Lopes e Isidro Pitta. Com 23 pontos, o Massa Bruta liderava momentaneamente a tabela. O Vasco, com 10 pontos, ocupa a 15ª posição.
Com informações de Agência Brasil.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
02/06/2025
Mega da Virada: por que brasileiros insistem em apostar nos mesmos números todos os anos
Histórico dos sorteios revela padrões que despertam curiosidade, mas especialistas explicam por que eles não aumentam as chances de ganhar.