Divulgação
A Polícia Civil revelou que a adolescente de 15 anos apreendida em Água Boa (MT) incentivou o namorado, de 14 anos, a matar os pais e o irmão mais novo no município de Itaperuna (RJ) e planejava que ele também assassinasse sua própria mãe. As informações constam em conversas extraídas do notebook da jovem, autorizado pela mãe dela.
Segundo os investigadores, os adolescentes, que mantinham relacionamento virtual há seis anos após se conhecerem por jogos online, discutiam abertamente os planos para cometer os crimes. O delegado Carlos Augusto Guimarães, da 143ª DP (Itaperuna), confirmou que o garoto cometeu o triplo homicídio e, logo depois, pretendia viajar até o Mato Grosso com a arma usada nos assassinatos para cumprir o segundo plano: matar a mãe da namorada.
Nas conversas, a adolescente pressionava o namorado a agir e demonstrava orgulho pela execução dos assassinatos. Em uma das mensagens, chegou a brincar dizendo que “nunca pensou que alguém faria isso por ela”.
A motivação envolvia também obstáculos impostos pela distância entre os dois e a oposição dos pais ao relacionamento. Segundo a polícia, o adolescente planejava obter dinheiro com a venda da casa, do carro da família e até mesmo com o saque do FGTS do pai.
A adolescente foi apreendida na noite da última segunda-feira (30) em Água Boa e está à disposição da Justiça. O namorado também está apreendido e ambos respondem por atos infracionais análogos a homicídio triplamente qualificado.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
Nova lei obriga plataformas a adotar medidas contra conteúdos nocivos e prevê autoridade nacional para garantir cumprimento das regras.
Nova lei garante gratuidade para consumo de até 80 kWh mensais e pode beneficiar mais de 60 milhões de brasileiros.
Líderes do PT, PSB e PSOL entraram com ação para suspender tramitação
Objetivo da reclassificação é identificar indivíduos em risco