Imagem: reprodução
O avião que levava o presidente Lula com a comitiva composta por ministros e demais autoridades, fez um pouso de segurança no Aeroporto Internacional Felipe Ángeles, que fica a uma hora da Cidade do México, na noite desta terça-feira (01), após uma falha na aeronave ser detectada depois da decolagem.
Segundo dados da plataforma Flightaware, o avião precisou dar voltas no ar por mais de 4h a uma altitude de cerca de 3,8 mil metros do solo, para poder aterrissar com o tanque de combustível mais leve.
A Força Aérea Brasileira (FAB), não detalho que tipo de problema técnico foi verificado, mas uma fonte ligada ao governo afirmou para o g1, que o problema foi resolvido no ar.
De acordo com o g1, uma das hipóteses que precisam ser confirmadas, é a de que um pássaro teria colidido com a turbina do avião presidencial.
Segundo a assessoria do Planalto, o presidente decolou o avião presidencial reserva. O pouso em Brasília deve acontecer hoje por volta das 10h30.
A comitiva cumpriu duas agendas no país mexicano, o mais importante deles foi a posse da presidente do país, Claudia Sheinbaum.
Com informações g1, CNN Brasil e Agência Brasil
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
02/10/2024
Mega da Virada: por que brasileiros insistem em apostar nos mesmos números todos os anos
Histórico dos sorteios revela padrões que despertam curiosidade, mas especialistas explicam por que eles não aumentam as chances de ganhar.