Imagem: divulgação/senado
Na noite da última segunda-feira (12), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, mandou bloquear as redes sociais e o montante de R$ 50 milhões das contas bancárias do senador Marcos do Val.
A decisão ocorreu depois que o parlamentar intensificou as críticas à Suprema Corte e também a Moraes em suas redes sociais. Em um vídeo do Congresso em Foco, Marcos declarou que “o cerco estava se fechando contra [Alexandre] Moraes’ e que pretendia levar o caso a tribunais internacionais”.
Em um de seus perfis, ele ainda afirmou que as decisões do ministro configuram abuso de autoridade, e que são “uma flagrante contravenção e um desrespeito não só à minha pessoa, mas a todo o Senado Federal”.
O senador também alegou que o bloqueio das contas impossibilita a realização das atividades de seu mandato, como realizar viagens e pagamento de despesas do gabinete tanto em Brasília quanto na base regional.
Com informações Diário de Goiás
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
14/08/2024
Mega da Virada: por que brasileiros insistem em apostar nos mesmos números todos os anos
Histórico dos sorteios revela padrões que despertam curiosidade, mas especialistas explicam por que eles não aumentam as chances de ganhar.