Foto: Richie Talboy com arte de Frank Fernandez
ANITTA CELEBRA AS RAÍZES DO FUNK BRASILEIRO COM O LANÇAMENTO DE "FUNK GENERATION"
Anitta brinda o gênero que a consagrou com o lançamento de "Funk Generation", seu novo álbum de estúdio. O disco, que chegou às plataformas digitais nesta madrugada de sexta-feira (26), é composto por 15 faixas, incluindo uma parceria com o cantor britânico Sam Smith, e marca a trajetória da artista como pessoa e profissional.
Por meio de suas redes sociais, assim que seu álbum foi disponibilizado nas plataformas de streaming, Anitta fez uma publicação em que fala sobre a marginalização do funk e em como está feliz pelo gênero ter se tornado inspiração no mercado da música.
“O funk faz parte da cultura de quem mora em favelas brasileiras, de onde eu venho. Foi julgado como inútil e até associado ao crime organizado. Um reflexo do preconceito de classe e racismo que assombram nossa sociedade. Hoje me sinto realizado e muito feliz em ver que o funk é fonte de inspiração no cenário musical brasileiro e global. Um gênero com valor, premiado e admirado.” escreveu a cantora.
"Funk Generation" não é apenas um álbum, mas uma celebração da diversidade musical, com canções em inglês, espanhol e português. Desde o batidão carioca clássico até as vertentes mais modernas e internacionais a lista de composições inclui as faixas:
Fonte: G1
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.