© Rafa Neddermeyer/Agência Brasil
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a suspensão da venda e o recolhimento de diversos medicamentos e suplementos irregulares comercializados no Brasil. Entre os produtos vetados estão o Xarope da Vovó Isabel, o Xarope da Vovó, a Espinheira Santa, Colágeno + Vitamina C e o L-Treonato de Magnésio.
Segundo a Resolução nº 2.703, os xaropes são fabricados por empresa desconhecida e não possuem registro ou autorização para comercialização. Já os suplementos Colágeno + Vitamina C, L-Treonato de Magnésio e Espinheira Santa são produzidos pelo Grupo Nutra Nutri Ltda, que não tem autorização de funcionamento na Anvisa, nem regularizou os produtos na agência.
Também foi proibida a venda do suplemento Curcumyn Long, que não atende às exigências legais quanto à sua forma de obtenção. O lote L42158 da toxina botulínica Dysport® foi identificado como falsificado, já que a fabricante, Beaufour Ipsen Farmacêutica Ltda, não reconhece sua autenticidade.
As resoluções, assinadas pelo gerente-geral Marcus Aurélio Miranda de Araújo, foram publicadas no Diário Oficial da União na sexta-feira, 18 de julho.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
23/07/2025
Mega da Virada: por que brasileiros insistem em apostar nos mesmos números todos os anos
Histórico dos sorteios revela padrões que despertam curiosidade, mas especialistas explicam por que eles não aumentam as chances de ganhar.