© Rafa Neddermeyer/Agência Brasil
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a suspensão da venda e o recolhimento de diversos medicamentos e suplementos irregulares comercializados no Brasil. Entre os produtos vetados estão o Xarope da Vovó Isabel, o Xarope da Vovó, a Espinheira Santa, Colágeno + Vitamina C e o L-Treonato de Magnésio.
Segundo a Resolução nº 2.703, os xaropes são fabricados por empresa desconhecida e não possuem registro ou autorização para comercialização. Já os suplementos Colágeno + Vitamina C, L-Treonato de Magnésio e Espinheira Santa são produzidos pelo Grupo Nutra Nutri Ltda, que não tem autorização de funcionamento na Anvisa, nem regularizou os produtos na agência.
Também foi proibida a venda do suplemento Curcumyn Long, que não atende às exigências legais quanto à sua forma de obtenção. O lote L42158 da toxina botulínica Dysport® foi identificado como falsificado, já que a fabricante, Beaufour Ipsen Farmacêutica Ltda, não reconhece sua autenticidade.
As resoluções, assinadas pelo gerente-geral Marcus Aurélio Miranda de Araújo, foram publicadas no Diário Oficial da União na sexta-feira, 18 de julho.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
Nova lei obriga plataformas a adotar medidas contra conteúdos nocivos e prevê autoridade nacional para garantir cumprimento das regras.
Nova lei garante gratuidade para consumo de até 80 kWh mensais e pode beneficiar mais de 60 milhões de brasileiros.
Líderes do PT, PSB e PSOL entraram com ação para suspender tramitação
Objetivo da reclassificação é identificar indivíduos em risco