© Rafa Neddermeyer/Agência Brasil
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a suspensão da venda e o recolhimento de diversos medicamentos e suplementos irregulares comercializados no Brasil. Entre os produtos vetados estão o Xarope da Vovó Isabel, o Xarope da Vovó, a Espinheira Santa, Colágeno + Vitamina C e o L-Treonato de Magnésio.
Segundo a Resolução nº 2.703, os xaropes são fabricados por empresa desconhecida e não possuem registro ou autorização para comercialização. Já os suplementos Colágeno + Vitamina C, L-Treonato de Magnésio e Espinheira Santa são produzidos pelo Grupo Nutra Nutri Ltda, que não tem autorização de funcionamento na Anvisa, nem regularizou os produtos na agência.
Também foi proibida a venda do suplemento Curcumyn Long, que não atende às exigências legais quanto à sua forma de obtenção. O lote L42158 da toxina botulínica Dysport® foi identificado como falsificado, já que a fabricante, Beaufour Ipsen Farmacêutica Ltda, não reconhece sua autenticidade.
As resoluções, assinadas pelo gerente-geral Marcus Aurélio Miranda de Araújo, foram publicadas no Diário Oficial da União na sexta-feira, 18 de julho.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
23/07/2025
Infecção urinária pode ter origem em carne mal manipulada na cozinha
Estudo aponta que cerca de 18% das infecções do trato urinário podem ser causadas por cepas de E. coli provenientes de animais.
23/07/2025
Covid-19 deixou 149 mil crianças e adolescentes órfãos em 2020 e 2021
Se considerados avós e outros cuidadores, número sobe para 280 mil
23/07/2025
Pesquisa revela que mulheres representam a maioria dos gamers no Brasil
Relatório da ESA mostra divisão quase equilibrada de gênero entre jogadores no mundo e predominância feminina no Brasil
23/07/2025
Tribunal mantém condenação de mulher por chamar atual do ex-namorado de 'negona da ppk roxa'
TJMT mantém decisão que obrigou P.F.S a pagar R$5 mil por danos morais após envio de mensagens racistas pelo WhatsApp.