O youtuber de direita Wilker Leão, expulso da Universidade de Brasília (UnB) por filmar professores e colegas sem consentimento e debochar deles nas redes sociais, anunciou que vai concluir sua graduação em História na Universidade Estadual de Goiás (UEG), no campus de Formosa.
Em vídeo publicado na última terça-feira (30), Leão afirmou que pretende continuar mostrando “a realidade” dentro da sala de aula. “Se há doutrinação ou não, se o ensino é técnico, a gente vai mostrar simplesmente o que acontece com o nosso dinheiro gasto nessas instituições públicas”, declarou.
A expulsão da UnB ocorreu há cerca de um mês, após a conclusão de um processo disciplinar. Antes disso, em dezembro de 2024, ele já havia sido suspenso de duas disciplinas por 60 dias, sob a justificativa de atrapalhar as aulas ao gravar e divulgar trechos sem autorização.
O histórico do estudante também inclui uma condenação em agosto deste ano pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal por difamação e injúria contra um professor da disciplina de História da África, após publicar vídeos com comentários considerados ofensivos e depreciativos.
Nos comentários de sua postagem, seguidores dividiram opiniões. Enquanto apoiadores elogiaram sua decisão de continuar os estudos, críticos ironizaram uma possível nova expulsão na UEG.
Com informações de Mais Goias.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
02/10/2025
Mega da Virada: por que brasileiros insistem em apostar nos mesmos números todos os anos
Histórico dos sorteios revela padrões que despertam curiosidade, mas especialistas explicam por que eles não aumentam as chances de ganhar.