Reprodução/SBT
Otávio Mesquita entrou com uma ação judicial contra Juliana Oliveira, ex-assistente de palco do programa “The Noite”, após ser acusado por ela de assédio sexual. O episódio em questão ocorreu em 2016, durante uma gravação do programa exibido pelo SBT.
A acusação apresentada por Juliana ao Ministério Público em março afirma que Mesquita tocou em suas partes íntimas e simulou um ato sexual durante a gravação, mesmo diante da resistência da humorista. Na ocasião, ela afirma ter demonstrado desconforto, mas o comportamento continuou.
Em resposta, Mesquita negou as acusações e afirmou que o episódio fazia parte de uma esquete humorística típica da atração, envolvendo elementos sensuais, e que todos os envolvidos atuavam dentro dessa proposta. Ele solicita uma indenização de R$ 50 mil por danos morais e promete doar o valor a uma ONG que apoia mulheres vítimas de violência, caso ganhe a ação.
Os advogados do apresentador afirmam que Juliana também participava de brincadeiras de teor sexual durante as gravações e classificam a acusação como prejudicial ao debate sobre violência contra mulheres. A humorista, até o momento, não foi notificada judicialmente para se manifestar.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
15/04/2025
Mega da Virada: por que brasileiros insistem em apostar nos mesmos números todos os anos
Histórico dos sorteios revela padrões que despertam curiosidade, mas especialistas explicam por que eles não aumentam as chances de ganhar.