Foto: Reprodução
Imagens e vídeos que circulam nas redes sociais neste domingo (7/12) mostram o ator americano Jim Caviezel caracterizado como o ex-presidente Jair Bolsonaro durante as gravações do filme Dark Horse, previstas para terminar em 2026. Os registros, feitos em São Paulo, oferecem as primeiras pistas sobre o tom da produção.
Nas cenas vazadas, Caviezel aparece em cima de um palanque, usando uma camisa verde e amarela estampada com a frase “meu partido é o Brasil”, enquanto é aplaudido por dezenas de figurantes. Parte do público agita bandeiras com o rosto do político, reforçando a ambientação da campanha presidencial de 2018. As filmagens teriam começado em outubro, tendo o Hospital Indianópolis, na zona sul da capital, como uma das primeiras locações.
Dirigido pelo americano de origem iraniana Cyrus Nowrasteh, o longa tem roteiro inspirado no texto Capitão do Povo, escrito pelo deputado federal Mario Frias. A produção deve revisitar o atentado sofrido por Bolsonaro em 2018, além dos bastidores da campanha e dos períodos de internação, seguindo a tradicional narrativa da “jornada do herói”.
O elenco também conta com Sergio Barreto no papel de Carlos Bolsonaro, Edward Finlay interpretando Eduardo e Marcus Almeida D’Ornellas como Flávio. A produção é assinada por Eduardo Verástegui, responsável pelo sucesso conservador Som da Liberdade (2023).
No roteiro, o autor da facada aparece com o nome fictício de Aurélio Barba, personagem inspirado em Adélio Bispo. Ainda sem data oficial de lançamento, Dark Horse está previsto para chegar ao público em 2026.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
09/12/2025
Canetas emagrecedoras podem atrasar efeito de anticoncepcionais e outros remédios
Medicamentos como Ozempic, Wegovy e Mounjaro reduzem o esvaziamento gástrico e podem retardar a ação de comprimidos ingeridos por via oral.