Foto: Reprodução
Imagens e vídeos que circulam nas redes sociais neste domingo (7/12) mostram o ator americano Jim Caviezel caracterizado como o ex-presidente Jair Bolsonaro durante as gravações do filme Dark Horse, previstas para terminar em 2026. Os registros, feitos em São Paulo, oferecem as primeiras pistas sobre o tom da produção.
Nas cenas vazadas, Caviezel aparece em cima de um palanque, usando uma camisa verde e amarela estampada com a frase “meu partido é o Brasil”, enquanto é aplaudido por dezenas de figurantes. Parte do público agita bandeiras com o rosto do político, reforçando a ambientação da campanha presidencial de 2018. As filmagens teriam começado em outubro, tendo o Hospital Indianópolis, na zona sul da capital, como uma das primeiras locações.
Dirigido pelo americano de origem iraniana Cyrus Nowrasteh, o longa tem roteiro inspirado no texto Capitão do Povo, escrito pelo deputado federal Mario Frias. A produção deve revisitar o atentado sofrido por Bolsonaro em 2018, além dos bastidores da campanha e dos períodos de internação, seguindo a tradicional narrativa da “jornada do herói”.
O elenco também conta com Sergio Barreto no papel de Carlos Bolsonaro, Edward Finlay interpretando Eduardo e Marcus Almeida D’Ornellas como Flávio. A produção é assinada por Eduardo Verástegui, responsável pelo sucesso conservador Som da Liberdade (2023).
No roteiro, o autor da facada aparece com o nome fictício de Aurélio Barba, personagem inspirado em Adélio Bispo. Ainda sem data oficial de lançamento, Dark Horse está previsto para chegar ao público em 2026.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
09/12/2025
Mega da Virada: por que brasileiros insistem em apostar nos mesmos números todos os anos
Histórico dos sorteios revela padrões que despertam curiosidade, mas especialistas explicam por que eles não aumentam as chances de ganhar.