Divulgação
No presídio Baldomero Cavalcanti, em Maceió, a antiga sala do diretor foi convertida para acomodar o ex-presidente Fernando Collor, preso desde a tarde de 25 de abril. A área, situada no corredor administrativo, oferece dimensões superiores às celas padrão, banheiro privativo e sistema de climatização, atendendo a orientações médicas estabelecidas pela decisão judicial.
Para confirmar o cumprimento das normas, juízes da 16ª Vara Criminal e um desembargador realizarão visita técnica no dia 28. A Secretaria de Ressocialização de Alagoas (Seris) informou ao STF que possui estrutura para cuidar da saúde de Collor, enquanto aguarda aval da PGR sobre pedido de prisão domiciliar em razão da idade e condições de saúde do ex-presidente.
O local abriga atualmente 1.321 presos, em uma capacidade para 892, e mantém rito de visitas específicas para a ala especial às sextas-feiras. O Governo de Alagoas declarou adotar todas as medidas necessárias para resguardar a integridade do custodiado.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
Ex-panicat foi levada ao 1º DP após causar tumulto em loja e resistir à abordagem; caso reacende atenção sobre reincidência.