Foto: Reprodução
A partir desta sexta-feira (28), o Banco Central (BC) libera a função de pagamento do Pix por aproximação em todo o Brasil. Nessa modalidade, o usuário é capaz de fazer transações sem acessar o aplicativo da instituição financeira. O Pix é o sistema de pagamentos contínuo e em tempo real do BC, com vigência desde novembro de 2020.
Antes do lançamento oficial, a modalidade do Pix por aproximação estava disponível desde 4 de novembro do ano passado, mas para clientes de alguns bancos que aderiram à fase de testes.
O cliente poderá escolher a instituição financeira ou banco, cadastrar a conta na carteira digital e salvá-la para efetuar o pagamento presencial com o Pix por aproximação.
Com esse cadastro, será possível fazer transações via Pix aproximando o celular do terminal de pagamento (por exemplo, as famosas “maquininhas”), usando o recurso de NFC dos telefones. Ou seja, só precisa encostar o celular na máquina para pagar.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
28/02/2025
Mega da Virada: por que brasileiros insistem em apostar nos mesmos números todos os anos
Histórico dos sorteios revela padrões que despertam curiosidade, mas especialistas explicam por que eles não aumentam as chances de ganhar.