Brasil

BC decreta liquidação da Will Financeira, ligada ao Master

POR Marcos Paulo | 21/01/2026
BC decreta liquidação da Will Financeira, ligada ao Master
O

O Banco Central do Brasil decretou, nesta quarta-feira (21/1), a liquidação extrajudicial da Will Financeira S.A. Crédito, Financiamento e Investimento, instituição controlada pelo Banco Master, que está sob investigação da Polícia Federal.

 

A situação da empresa já aparece como “liquidação extrajudicial” no site oficial do Banco Central. Com a decisão, todas as atividades da financeira são imediatamente interrompidas. Os administradores foram afastados e um liquidante foi nomeado para levantar ativos e passivos, apurar possíveis irregularidades e conduzir o pagamento dos credores, conforme prevê a legislação.

 

Em nota, o Banco Central informou que a Will Financeira era administrada pelo Banco Master Múltiplo S/A, que atualmente opera sob Regime Especial de Administração Temporária (RAET). Esse regime foi adotado no contexto da liquidação extrajudicial do Banco Master, decretada em novembro de 2025.

 

Segundo o BC, o conglomerado Master era classificado como de crédito diversificado, de pequeno porte, enquadrado no segmento S3 da regulação prudencial. O grupo detinha 0,57% do ativo total e 0,55% das captações do Sistema Financeiro Nacional.

 

A autoridade monetária explicou que, inicialmente, a adoção do RAET visava preservar o funcionamento da Will Financeira. No entanto, essa alternativa não se mostrou viável após o descumprimento da grade de pagamentos junto ao arranjo de pagamentos da Mastercard, registrado em 19 de janeiro de 2026, o que resultou no bloqueio da participação da financeira nesse sistema.

 

Diante do comprometimento da situação financeira da empresa e do fato de o próprio Banco Master já estar em liquidação, o Banco Central considerou inevitável a decretação da liquidação extrajudicial da Will Financeira.

 

O BC destacou ainda que seguirá adotando todas as medidas necessárias para apurar responsabilidades, podendo aplicar sanções administrativas e comunicar o caso às autoridades competentes. Conforme determina a lei, os bens dos controladores e ex-administradores da instituição passam a ficar indisponíveis.

 

 

Ciclo Notícias

Ciclo Notícias

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.

COMPARTILHE:

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do Ciclo Notícias oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
Ciclo Notcias
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES