Foto: Reprodução
Se a eleição presidencial fosse realizada no próximo domingo, Jair Bolsonaro (PL) sairia na frente de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), segundo a mais recente pesquisa Latam Pulse, conduzida pela AtlasIntel em parceria com a Bloomberg. O levantamento foi divulgado nesta sexta-feira (30).
Mesmo inelegível até 2030 após condenações no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Bolsonaro aparece com 46,7% das intenções de voto, superando Lula, que soma 43,9%. A pesquisa simulou o mesmo cenário eleitoral das eleições de 2022.
Na sequência, Ciro Gomes (PDT) registra 3,8%, enquanto os votos brancos e nulos somam 2,5%. A ministra Simone Tebet (MDB) aparece com 2,1%, seguida por 0,7% que votariam em algum dos outros candidatos de 2022 — como Soraya Thronicke, Padre Kelmon, Vera Lúcia e Luiz Felipe d’Avila. Já 0,3% dos entrevistados não souberam responder.
O estudo ouviu 4.399 brasileiros, entre os dias 19 e 23 de maio de 2025, com coleta de dados feita pela internet por meio da metodologia Atlas RDR. A margem de erro é de 1 ponto percentual, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
30/05/2025
Mega da Virada: por que brasileiros insistem em apostar nos mesmos números todos os anos
Histórico dos sorteios revela padrões que despertam curiosidade, mas especialistas explicam por que eles não aumentam as chances de ganhar.