Foto: Reprodução / X
O Botafogo viu escapar a chance de conquistar o inédito título da Recopa Sul-Americana ao ser derrotado por 2 a 0 pelo Racing, da Argentina, na noite desta quinta-feira (27), no estádio Nilton Santos. A partida, que contou com transmissão ao vivo da Rádio Nacional, marcou mais uma frustração para o Alvinegro no início de 2025.
Com o resultado, o time de General Severiano acumula três oportunidades desperdiçadas de levantar um troféu neste início de temporada. Antes da Recopa, o Botafogo perdeu a Supercopa do Brasil para o Flamengo e não conseguiu avançar para a fase final do Campeonato Carioca.
Após ser derrotado por 2 a 0 no jogo de ida, no estádio El Cilindro, em Buenos Aires, o Alvinegro apostava na força do fator casa para tentar a virada. No entanto, apesar de ter maior posse de bola, a equipe encontrou dificuldades para superar a defesa adversária, que se postava com até cinco jogadores na última linha. Com isso, a impaciência tomou conta do time comandado por Cláudio Caçapa.
A melhor chance do Botafogo no primeiro tempo veio aos 39 minutos, quando o zagueiro Barboza acertou o travessão após cobrança de falta levantada na área por Alex Telles.
Na segunda etapa, o Racing assumiu o controle da partida e abriu o placar logo aos 4 minutos, com Zaracho, que aproveitou sobra dentro da área para finalizar com força, superando o goleiro John. O golpe final veio aos 23 minutos, com Zuculini, que recebeu passe de Martirena e bateu cruzado para definir a vitória argentina e o título da Recopa.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.