Foto: Reprodução / X
O Botafogo viu escapar a chance de conquistar o inédito título da Recopa Sul-Americana ao ser derrotado por 2 a 0 pelo Racing, da Argentina, na noite desta quinta-feira (27), no estádio Nilton Santos. A partida, que contou com transmissão ao vivo da Rádio Nacional, marcou mais uma frustração para o Alvinegro no início de 2025.
Com o resultado, o time de General Severiano acumula três oportunidades desperdiçadas de levantar um troféu neste início de temporada. Antes da Recopa, o Botafogo perdeu a Supercopa do Brasil para o Flamengo e não conseguiu avançar para a fase final do Campeonato Carioca.
Após ser derrotado por 2 a 0 no jogo de ida, no estádio El Cilindro, em Buenos Aires, o Alvinegro apostava na força do fator casa para tentar a virada. No entanto, apesar de ter maior posse de bola, a equipe encontrou dificuldades para superar a defesa adversária, que se postava com até cinco jogadores na última linha. Com isso, a impaciência tomou conta do time comandado por Cláudio Caçapa.
A melhor chance do Botafogo no primeiro tempo veio aos 39 minutos, quando o zagueiro Barboza acertou o travessão após cobrança de falta levantada na área por Alex Telles.
Na segunda etapa, o Racing assumiu o controle da partida e abriu o placar logo aos 4 minutos, com Zaracho, que aproveitou sobra dentro da área para finalizar com força, superando o goleiro John. O golpe final veio aos 23 minutos, com Zuculini, que recebeu passe de Martirena e bateu cruzado para definir a vitória argentina e o título da Recopa.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
28/02/2025
Mega da Virada: por que brasileiros insistem em apostar nos mesmos números todos os anos
Histórico dos sorteios revela padrões que despertam curiosidade, mas especialistas explicam por que eles não aumentam as chances de ganhar.