Foto: Conmebol
Na última partida diante da torcida brasileira pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo, a seleção derrotou o Chile por 3 a 0, na noite desta quinta-feira (4), no Maracanã, no Rio de Janeiro. O jogo foi válido pela 17ª rodada da competição e teve transmissão da Rádio Nacional.
Com o resultado, o time comandado por Carlo Ancelotti, já classificado para o Mundial, chegou aos 28 pontos e ocupa a 2ª posição da tabela.
Domínio brasileiro
Diante do lanterna da competição, o Brasil mostrou superioridade desde os primeiros minutos. O técnico escalou um quarteto ofensivo com Gabriel Martinelli, João Pedro, Estêvão e Raphinha, que pressionou a defesa chilena o tempo todo.
Aos 37 minutos da etapa inicial, Estêvão abriu o placar em uma meia bicicleta após jogada coletiva e defesa parcial do goleiro Vigouroux. O Chile ainda assustou antes do intervalo, quando Paulo Díaz obrigou Alisson a fazer grande defesa de cabeça.
Mudanças decisivas
No segundo tempo, o Brasil chegou a perder o controle da partida, mas duas alterações recolocaram a equipe no comando: Lucas Paquetá entrou no lugar de Martinelli e Luiz Henrique substituiu Estêvão. Em menos de um minuto, os dois se combinaram para ampliar: Luiz Henrique fez jogada pela esquerda e cruzou para Paquetá marcar de cabeça.
Com o apoio de mais de 57 mil torcedores, a seleção voltou a dominar e fez o terceiro aos 30 minutos. Luiz Henrique brilhou novamente, chutou no travessão e Bruno Guimarães aproveitou o rebote para fechar a conta.
Próximo desafio
O Brasil volta a campo na terça-feira (9), às 20h30 (horário de Brasília), contra a Bolívia, no Estádio Municipal de El Alto.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
Nova lei obriga plataformas a adotar medidas contra conteúdos nocivos e prevê autoridade nacional para garantir cumprimento das regras.
Nova lei garante gratuidade para consumo de até 80 kWh mensais e pode beneficiar mais de 60 milhões de brasileiros.
Líderes do PT, PSB e PSOL entraram com ação para suspender tramitação
Objetivo da reclassificação é identificar indivíduos em risco