BRASIL PRECISA ELABORAR MEDIDAS EFICAZES NA PROTEÇÃO À SAÚDE EM CASOS DE POLUIÇÃO DO AR, DIZ PESQUISA

POR | 26/08/2024
BRASIL PRECISA ELABORAR MEDIDAS EFICAZES NA PROTEÇÃO À SAÚDE EM CASOS DE POLUIÇÃO DO AR, DIZ PESQUISA

Imagem: freepik

S

Segundo pesquisa do Instituto Alana e Instituto do Ar, o Brasil avançou pouco na adoção de medidas de proteção à saúde e de padrões de qualidade do ar. O estudo uma análise sobre casos de poluição no país e a adoção de planos de ação para emergência em mais oito países: Chile, Colômbia e Equador (América do Sul); Estados Unidos e México (América do Norte) e Espanha, França e Inglaterra (Europa).

 

Cada país é responsável por formular regras para serem usadas em casos extremos, de emissão de gases poluentes acima do padrão de qualidade, como o vivido no Brasil.

 

O estudo apontou que o Brasil juntamente com o Equador têm vivenciado os episódios mais críticos de poluição do ar. A pesquisa também apontou que os níveis estabelecidos como padrão de qualidade são muito permissivos e os estados e o próprio país não possuem planos de ação para preservar a saúde da população e o meio ambiente.

 

As medidas que podem ser adotadas variam desde u aviso quando há um índice alterado, até protocolos mais severos, como a interrupção na produção de fábricas, caso o nível ultrapasse o que foi estabelecido como padrão de qualidade para emergência.

 

 

*Com informações Agência Brasil 

Ciclo Notícias

Ciclo Notícias

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.

COMPARTILHE:

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do Ciclo Notícias oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
Ciclo Notcias
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES