Brasil

CAIADO ACUSA LULA DE PERSEGUIÇÃO POLÍTICA E CRITICA AÇÕES DO GOVERNO FEDERAL

POR Redação | 01/04/2025
CAIADO ACUSA LULA DE PERSEGUIÇÃO POLÍTICA E CRITICA AÇÕES DO GOVERNO FEDERAL
E

Em entrevista à Folha de S. Paulo nesta segunda-feira (31), o governador de Goiás e pré-candidato à presidência, Ronaldo Caiado (União Brasil), acusou o governo do presidente Lula de agir com retaliação política por conta de sua pré-candidatura em 2026.

 

Segundo Caiado, Goiás está sendo deixado de fora de projetos importantes, como as concessões de rodovias, e teve vetado um empréstimo de R$ 700 milhões do Banco Mundial, mesmo após aprovação técnica. “As ações do governo são direcionadas não com um viés técnico, mas muito mais de retaliação a um governo que está dando certo”, afirmou.

 

O governador também rebateu declarações da ministra Gleisi Hoffmann (Relações Institucionais), que sugeriu que os governadores deveriam agradecer a Lula pela renegociação das dívidas estaduais. “Ela não pode cobrar por algo que não aconteceu. O que eu tenho de benefício construí no governo anterior”, disse.

 

Caiado ainda ironizou as declarações recentes de Lula sobre o combate ao roubo de celulares, dizendo que o presidente tem sido omisso diante do avanço do crime organizado no país. Para ele, o Brasil vive uma “transição de um Estado democrático para um Estado do narcotráfico”, com o crime ganhando espaço e influência. “Eles [o PT] são complacentes com o crime. Isso faz parte do eleitorado deles”, disparou.

 

Com informações de Mais Goiás.

Ciclo Notícias

Ciclo Notícias

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.

COMPARTILHE:

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do Ciclo Notícias oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
Ciclo Notcias
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES