Imagem: reprodução/Câmara dos Deputados
A Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (12) a castração química de pedófilos, com 367 votos favoráveis, 85 contrários e 14 abstenções. A medida foi incluída em um projeto que altera o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) para criar um cadastro nacional de pedófilos. O texto segue agora para o Senado.
O projeto prevê que o cadastro reúna dados de condenados com trânsito em julgado por crimes de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. A centralização dessas informações ficará a cargo do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que disponibilizará uma plataforma com dados de identificação e fotografias dos condenados.
Em novembro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva já havia sancionado uma lei de teor semelhante. A Lei 15.035/2024 permite a consulta pública de informações sobre condenados por crimes como estupro, exploração sexual de menores e divulgação de vídeos íntimos sem consentimento.
Com informações Agência Brasil
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
12/12/2024
Mega da Virada: por que brasileiros insistem em apostar nos mesmos números todos os anos
Histórico dos sorteios revela padrões que despertam curiosidade, mas especialistas explicam por que eles não aumentam as chances de ganhar.