Imagem: reprodução
Foi aprovado nesta terça-feira (27), em plenário da Câmara dos Deputados, o relatório da deputada Juliana Kolankiewicz, do Movimento Democrático Brasileiro de Mato Grosso (MDB-MT), ao Projeto de Lei que reforça o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar, o Pronaf, com a criação de medidas específicas que asseguram recursos adicionais e mais flexibilidade na gestão desses recursos.
A deputada é integrante da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), que ressaltou a importância do projeto na segurança alimentar “É um projeto que aumenta o Fundo de Garantia de Operações para os pequenos produtores. É a garantia de desenvolvimento que a FPA sempre busca”, destacou Juliana.
No texto, as instituições financeiras, contratantes de operações do PRONAF, poderão requisitar do Fundo de Garantia de Operações (FGO) até 100% do valor das operações.
A matéria segue para apreciação no Senado Federal.
Com informações Notícias Agrícolas
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
28/08/2024
Mega da Virada: por que brasileiros insistem em apostar nos mesmos números todos os anos
Histórico dos sorteios revela padrões que despertam curiosidade, mas especialistas explicam por que eles não aumentam as chances de ganhar.