Brasil

CÂMARA DOS DEPUTADOS RECORRE AO STF PARA REVERTER SUSPENSÃO DE EMENDAS PARLAMENTARES

POR | 27/12/2024
CÂMARA DOS DEPUTADOS RECORRE AO STF PARA REVERTER SUSPENSÃO DE EMENDAS PARLAMENTARES

Imagem: reprodução

N

Nesta sexta-feira (27), a Câmara dos Deputados apresentou recurso ao ministro Flávio Dino, do STF, pedindo a revisão da decisão que suspendeu o pagamento de R$ 4,2 bilhões em emendas de comissão.

 

A ação foi movida por PSOL, Novo e entidades como Transparência Brasil, que questionaram a legalidade de mais de 5,4 mil emendas, alegando falta de aprovação das comissões e suspensão de reuniões entre 12 e 20 de dezembro pelo presidente da Câmara, Arthur Lira.

 

A defesa, representada pelo advogado Jules Michelet Pereira Queiroz e Silva, rebateu as acusações, afirmando que as emendas foram aprovadas durante o ciclo legislativo e que a suspensão das comissões foi para concentrar esforços em votações prioritárias no plenário.

 

A Câmara argumenta que as indicações ao Executivo seguem critérios não vinculantes estabelecidos pela LDO de 2024 e defendeu a legalidade do processo. O presidente da Câmara declarou que a liberação das emendas tem obedecido aos critérios do Judiciário e aos acordos entre os Poderes.

 

Com informações Agência Brasil 

Ciclo Notícias

Ciclo Notícias

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.

COMPARTILHE:

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do Ciclo Notícias oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
Ciclo Notcias
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES