Divulgação
Policiais civis da 8ª Delegacia de Polícia, localizada na Estrutural, prenderam na última quinta-feira (26/6) o cantor sertanejo Wagner Oliveira, de 43 anos, suspeito de enganar mulheres por meio de relacionamentos amorosos para aplicar golpes financeiros. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal da Cidade Ocidental (TJGO), no Entorno do DF.
Segundo as investigações, Wagner se aproximava das vítimas por meio de aplicativos de namoro e redes sociais, estabelecia um relacionamento e, após ganhar a confiança, começava a pedir dinheiro com justificativas falsas. Ele dizia trabalhar com venda de eletrônicos e alegava ter problemas com a Receita Federal, solicitando ajuda para supostos impostos.
Após o primeiro pedido, os valores aumentavam: financiamentos em nome das vítimas, empréstimos e até transferências de bens. Quando as mulheres cobravam o retorno financeiro, o investigado rompia o relacionamento e desaparecia. A polícia identificou mais de 40 ocorrências do tipo em seu nome.
A prisão foi realizada após denúncia de uma das vítimas, que revelou ter dado um carro ao suspeito e contraído empréstimo de R$ 20 mil. A filha da mulher pesquisou o nome do cantor e descobriu antecedentes criminais por golpes semelhantes. Wagner já havia sido preso antes e cumprido pena no DF.
Após a prisão, ele foi levado para a carceragem da Polícia Civil, onde aguarda os trâmites judiciais.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
02/07/2025
Infecção urinária pode ter origem em carne mal manipulada na cozinha
Estudo aponta que cerca de 18% das infecções do trato urinário podem ser causadas por cepas de E. coli provenientes de animais.
02/07/2025
Covid-19 deixou 149 mil crianças e adolescentes órfãos em 2020 e 2021
Se considerados avós e outros cuidadores, número sobe para 280 mil
02/07/2025
Pesquisa revela que mulheres representam a maioria dos gamers no Brasil
Relatório da ESA mostra divisão quase equilibrada de gênero entre jogadores no mundo e predominância feminina no Brasil
02/07/2025
Tribunal mantém condenação de mulher por chamar atual do ex-namorado de 'negona da ppk roxa'
TJMT mantém decisão que obrigou P.F.S a pagar R$5 mil por danos morais após envio de mensagens racistas pelo WhatsApp.