Foto: Reprodução/Correio 24 Horas
Cansado de ver carros mal estacionados pelas ruas, um estudante de engenharia de produção decidiu transformar sua indignação em humor — e acabou viralizando. Vitor Todorov, de 23 anos, criou um cartão com um recado bem direto para motoristas desatentos: “Atenção: você parou igual idiota”.
A ideia, que nasceu como uma brincadeira e um exercício de design gráfico, virou um sucesso nas redes sociais. Desde fevereiro, mais de 15 mil cartões foram vendidos através do perfil criado por Vitor no Instagram, o @estacionadireito.
Motociclista e habituado a circular entre São Paulo e a região do ABC, Vitor conta que sempre se depara com “absurdos” no trânsito. “Minha namorada vive falando que fico indignado com cada coisa que vejo. Então, quis transformar isso em algo engraçado, sem precisar discutir ou causar danos a ninguém”, disse.
Os vídeos em que ele mostra a distribuição dos cartões viralizaram rapidamente, conquistando seguidores que se identificaram com a revolta — e com o bom humor da abordagem.
Com o sucesso nas redes, a iniciativa ganhou força como uma forma leve, mas direta, de conscientização. Sem ofensas físicas ou agressões, o cartão virou uma espécie de “bronca criativa” que chama atenção para a falta de responsabilidade no trânsito.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
04/05/2025
Infecção urinária pode ter origem em carne mal manipulada na cozinha
Estudo aponta que cerca de 18% das infecções do trato urinário podem ser causadas por cepas de E. coli provenientes de animais.
04/05/2025
Covid-19 deixou 149 mil crianças e adolescentes órfãos em 2020 e 2021
Se considerados avós e outros cuidadores, número sobe para 280 mil
04/05/2025
Pesquisa revela que mulheres representam a maioria dos gamers no Brasil
Relatório da ESA mostra divisão quase equilibrada de gênero entre jogadores no mundo e predominância feminina no Brasil
04/05/2025
Tribunal mantém condenação de mulher por chamar atual do ex-namorado de 'negona da ppk roxa'
TJMT mantém decisão que obrigou P.F.S a pagar R$5 mil por danos morais após envio de mensagens racistas pelo WhatsApp.