Uma partida de futebol de várzea terminou em confusão grave no último domingo (8), em Caldas Novas, após um árbitro ser ameaçado com um facão por um jogador expulso durante o jogo. O episódio gerou pânico entre atletas e torcedores que acompanhavam a partida.
De acordo com informações do Batalhão de Polícia Turística da Polícia Militar (BPTUR), a confusão começou quando o jogador recebeu cartão vermelho após uma falta considerada dura pelo árbitro. Irritado com a decisão, ele deixou o campo e foi até o carro, de onde pegou um facão.
Com a arma branca em mãos, o jogador passou a perseguir o árbitro pelo campo, fazendo ameaças de morte. Em vídeos gravados por torcedores, é possível ouvir o suspeito gritando que iria matar a vítima. Apesar da tensão, o árbitro conseguiu fugir e não ficou ferido.
Após o ocorrido, a Polícia Militar foi acionada. O suspeito foi localizado horas depois, escondido nos fundos de um bar na região. Tanto o árbitro quanto o jogador foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo de delito e, em seguida, apresentados à Central de Flagrantes de Caldas Novas, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.
Com informações de Mais Goiás.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
10/02/2026
Carnaval 2026: veja datas e saiba se é feriado
Apesar da tradição no país, a folia não é feriado nacional e regras variam conforme o estado.