Foto: Nathan Bizotto/ECJ
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou neste domingo (23) o afastamento do assistente de arbitragem Claiton Tim, da Federação Gaúcha de Futebol, após denúncias de assédio sexual feitas por jogadoras do América-MG durante a estreia do Brasileirão Feminino A1. A partida, realizada no sábado, terminou empatada em 1 a 1 contra o Juventude.
Segundo o América, Claiton teria feito "palavras e piadas de cunho sexual" direcionadas às atletas antes do jogo, atitude que o clube classificou como "absolutamente inaceitável". Após a partida, jogadoras registraram um boletim de ocorrência relatando o caso.
Em nota, o América informou que enviará um ofício à CBF nesta segunda-feira (24) relatando todos os detalhes do ocorrido. Já a entidade máxima do futebol brasileiro afirmou que, se comprovada a conduta, o árbitro será banido da arbitragem. A CBF ainda solicitou uma investigação rigorosa ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e às autoridades policiais.
Com informações de Agência Brasil.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
24/03/2025
Mega da Virada: por que brasileiros insistem em apostar nos mesmos números todos os anos
Histórico dos sorteios revela padrões que despertam curiosidade, mas especialistas explicam por que eles não aumentam as chances de ganhar.