Divulgação
O Censo Demográfico de 2022 revelou que apenas 241 pessoas no Brasil têm o sobrenome Bolsonaro, segundo dados divulgados pelo IBGE nesta terça-feira (4). Na época da coleta, o país era governado por Jair Bolsonaro (PL).
De acordo com o levantamento, o sobrenome do ex-presidente representa cerca de 0,0001% da população, estando longe de figurar entre os mais comuns. As informações estão disponíveis na plataforma Nomes no Brasil, do IBGE.
O estudo também identificou 2.452 brasileiros com o sobrenome Lula, o equivalente a 0,001% do total. O atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), venceu as eleições de 2022 contra Bolsonaro.
O próprio petista incluiu o apelido “Lula” em seu nome civil em 1982, conforme informações publicadas em seus perfis nas redes sociais, para facilitar a identificação nas urnas e cédulas eleitorais.
Ainda segundo o Censo, “Lula” aparece como primeiro nome de 220 pessoas no país. Já “Bolsonaro” não foi registrado como nome próprio, apenas como sobrenome.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
07/11/2025
Canetas emagrecedoras podem atrasar efeito de anticoncepcionais e outros remédios
Medicamentos como Ozempic, Wegovy e Mounjaro reduzem o esvaziamento gástrico e podem retardar a ação de comprimidos ingeridos por via oral.