Divulgação
O Censo Demográfico de 2022 revelou que apenas 241 pessoas no Brasil têm o sobrenome Bolsonaro, segundo dados divulgados pelo IBGE nesta terça-feira (4). Na época da coleta, o país era governado por Jair Bolsonaro (PL).
De acordo com o levantamento, o sobrenome do ex-presidente representa cerca de 0,0001% da população, estando longe de figurar entre os mais comuns. As informações estão disponíveis na plataforma Nomes no Brasil, do IBGE.
O estudo também identificou 2.452 brasileiros com o sobrenome Lula, o equivalente a 0,001% do total. O atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), venceu as eleições de 2022 contra Bolsonaro.
O próprio petista incluiu o apelido “Lula” em seu nome civil em 1982, conforme informações publicadas em seus perfis nas redes sociais, para facilitar a identificação nas urnas e cédulas eleitorais.
Ainda segundo o Censo, “Lula” aparece como primeiro nome de 220 pessoas no país. Já “Bolsonaro” não foi registrado como nome próprio, apenas como sobrenome.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
07/11/2025
Mega da Virada: por que brasileiros insistem em apostar nos mesmos números todos os anos
Histórico dos sorteios revela padrões que despertam curiosidade, mas especialistas explicam por que eles não aumentam as chances de ganhar.