© Rafa Neddermeyer/Agência Brasil
Os candidatos aprovados em lista de espera na primeira edição do Concurso Público Nacional Unificado (CNU) têm até quinta-feira (18), às 23h59, para confirmar interesse em continuar concorrendo às vagas. Quem não fizer a manifestação será excluído da lista.
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) esclarece que a confirmação de interesse não garante direito à vaga, nomeação ou posse. O procedimento deve ser feito na plataforma Sou.Gov, utilizando conta Gov.Br de nível Prata ou Ouro, e deve ser confirmado separadamente para cada cargo disponível.
O candidato pode alterar a resposta quantas vezes quiser até o fim do prazo. Aqueles que não desejam seguir no concurso devem selecionar a opção “não tenho interesse”.
Com base nas manifestações, novas listas de espera serão divulgadas até 10 de outubro. Todos os aprovados serão avisados por e-mail e por meio da caixa postal individual no Gov.Br.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
Nova lei obriga plataformas a adotar medidas contra conteúdos nocivos e prevê autoridade nacional para garantir cumprimento das regras.
Nova lei garante gratuidade para consumo de até 80 kWh mensais e pode beneficiar mais de 60 milhões de brasileiros.
Líderes do PT, PSB e PSOL entraram com ação para suspender tramitação
Objetivo da reclassificação é identificar indivíduos em risco