Brasil

Collor é preso em Maceió após decisão do STF e deve cumprir pena em Brasília

POR Redação | 25/04/2025
Collor é preso em Maceió após decisão do STF e deve cumprir pena em Brasília

Foto: Agência Brasil

O

O ex-presidente e ex-senador Fernando Collor foi preso na madrugada desta sexta-feira (25), em Maceió (AL), por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A detenção aconteceu enquanto Collor se preparava para embarcar rumo a Brasília, onde pretendia se apresentar espontaneamente à Polícia Federal.

 

A ordem de prisão ocorreu após a rejeição do segundo recurso apresentado por sua defesa, encerrando as possibilidades legais de contestação. Collor foi condenado a oito anos e dez meses de prisão em regime fechado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, em decorrência de seu envolvimento em um esquema ilícito na BR Distribuidora, revelado pela Operação Lava Jato.

 

Segundo a decisão, ele teria recebido cerca de R$ 20 milhões em propina para favorecer contratos entre a estatal e a empresa UTC Engenharia. As negociações envolviam principalmente a construção de bases para armazenagem e distribuição de combustíveis.

 

De acordo com os advogados do ex-presidente, agentes da Polícia Federal o abordaram por volta das 4h da manhã em sua residência. Após a prisão, ele foi levado à Superintendência da PF em Maceió, e a expectativa é que seja transferido para Brasília ainda hoje para começar o cumprimento da pena determinada pelo STF.

 

 

Ciclo Notícias

Ciclo Notícias

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.

COMPARTILHE:

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do Ciclo Notícias oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
Ciclo Notcias
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES