Foto: Reprodução / Redes Sociais
A polêmica envolvendo o afastamento de jornalistas da ESPN Brasil após críticas à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda movimenta os bastidores da emissora. Um dos principais nomes do programa "Linha de Passe", Gian Oddi, se manifestou nas redes sociais após a repercussão do caso.
No vídeo, Oddi confirmou que ele e os colegas retornarão ao programa nesta quinta-feira (10). “Volto porque sei que continuaremos falando com a liberdade de sempre, como venho fazendo há mais de 15 anos. Se não fosse assim, nem voltaria”, afirmou o comentarista.
O que aconteceu
Na última segunda-feira (7), o "Linha de Passe" foi ao ar com críticas contundentes ao presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, motivadas por denúncias publicadas pela revista Piauí. A repercussão interna foi imediata, e a direção da ESPN decidiu afastar seis profissionais: Gian Oddi, Paulo Calçade, Pedro Ivo Almeida, Victor Birner, William Tavares e o produtor Dimas Coppede.
De acordo com informações do UOL, a direção da emissora alegou que não foi avisada com antecedência sobre a pauta do programa, o que fere o protocolo interno para edições temáticas.
Posicionamentos divergentes
Fontes da CNN informaram que a CBF teria entrado em contato com a ESPN pedindo providências, algo negado pela entidade, que afirmou respeitar a liberdade de imprensa e que “qualquer narrativa diferente é mentirosa e leviana”.
A ESPN, por sua vez, prometeu se pronunciar oficialmente sobre o caso em breve. A emissora, que pertence ao grupo Disney, transmite atualmente a Série B do Campeonato Brasileiro cujos direitos são negociados diretamente com as Ligas (LFU e Libra), sem intermediação da CBF.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
10/04/2025
Mega da Virada: por que brasileiros insistem em apostar nos mesmos números todos os anos
Histórico dos sorteios revela padrões que despertam curiosidade, mas especialistas explicam por que eles não aumentam as chances de ganhar.