Divulgação/Instagram
A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) anunciou que está fora do Brasil e que vai viver na Europa. A fala foi feita em entrevista nesta terça-feira (2), na qual afirmou que saiu do país há dias e que vai pedir afastamento do cargo. Segundo ela, a mudança teria começado com uma viagem para tratar de questões médicas, mas agora será definitiva.
Zambelli usou o passaporte italiano para sair do Brasil e não confirmou onde está. Mencionou Portugal, depois disse estar nos EUA, e que deve seguir para a Europa. A deputada afirmou que vai denunciar ministros do STF no exterior, alegando que estão desviando recursos e vivendo como “reis” fora do Brasil.
Ela foi condenada no dia 14 de maio pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal, junto ao hacker Walter Delgatti, por envolvimento na invasão ao sistema do Conselho Nacional de Justiça. Recebeu pena de 10 anos de prisão, perda do mandato e inelegibilidade com base na Lei da Ficha Limpa, além de multa de R$ 2 milhões.
Em janeiro, também teve o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, sob acusação de espalhar desinformação nas eleições. Ainda cabe recurso.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
04/06/2025
Infecção urinária pode ter origem em carne mal manipulada na cozinha
Estudo aponta que cerca de 18% das infecções do trato urinário podem ser causadas por cepas de E. coli provenientes de animais.
04/06/2025
Covid-19 deixou 149 mil crianças e adolescentes órfãos em 2020 e 2021
Se considerados avós e outros cuidadores, número sobe para 280 mil
04/06/2025
Pesquisa revela que mulheres representam a maioria dos gamers no Brasil
Relatório da ESA mostra divisão quase equilibrada de gênero entre jogadores no mundo e predominância feminina no Brasil
04/06/2025
Tribunal mantém condenação de mulher por chamar atual do ex-namorado de 'negona da ppk roxa'
TJMT mantém decisão que obrigou P.F.S a pagar R$5 mil por danos morais após envio de mensagens racistas pelo WhatsApp.