Mais de R$ 15,7 bilhões em contratos antigos de empréstimos consignados de convênio já foram transferidos para a plataforma da Carteira de Trabalho Digital do Crédito do Trabalhador, até a última terça-feira (16). A informação foi divulgada pelo secretário de Políticas de Proteção ao Trabalhador, Carlos Augusto Simões Gonçalves.
A expectativa é que até outubro o valor migrado chegue a R$ 40 bilhões. O prazo final para a migração vai até novembro, quando o modelo antigo de empréstimos vinculados a convênios com empresas será extinto.
Atualmente, o programa conta com 122 instituições financeiras habilitadas, sendo que 64 já estão operando. A principal vantagem destacada pelo governo é a redução dos juros: enquanto a taxa média de empréstimos pessoais gira em torno de 11% ao mês, o Crédito do Trabalhador apresenta média de 3,42% ao mês.
A Dataprev, estatal vinculada ao Ministério do Trabalho e Emprego, é responsável pela migração e manutenção da plataforma.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
22/09/2025
Réveillon 2026: descubra a cor ideal para usar na virada, segundo a numerologia
Cada número do ano pessoal carrega uma energia específica que pode influenciar decisões, desafios e oportunidades ao longo de 2026.