Divulgação
Na noite de quinta-feira, 25 de setembro, o bairro de Parelheiros, na zona sul de São Paulo, foi palco de um trágico caso de violência doméstica. Caline Arruda dos Santos, comerciante de 37 anos, foi assassinada pelo seu filho de apenas 9 anos após uma discussão motivada por uma repreensão. Segundo testemunhas, a mãe havia chamado a atenção do garoto por ele estar brincando em frente ao estabelecimento dela e reiterou que comunicaria um familiar sobre a atitude "respondona" da criança.
Já na casa do padrasto do menino, a criança pegou uma faca na cozinha, escondeu-a sob a manga da blusa e desferiu um único golpe no abdômen da mãe. Caline chegou a pedir um último abraço ao filho antes de morrer, conforme relato de um vizinho que presenciou a cena e socorreu a vítima, que faleceu no Hospital de Parelheiros.
O irmão mais velho da vítima, de 19 anos, estava presente no momento do crime. Por ter menos de 12 anos, o agressor não pode ser responsabilizado judicialmente na Vara da Infância e Juventude. Atualmente, a criança está sob guarda de uma prima da vítima, que afirmou que o menino ainda não absorveu completamente a gravidade do ocorrido.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
02/10/2025
Qual é a idade ideal para casar e ter filhos? Pesquisa mostra tendências da vida moderna
Estudo aponta que faixa dos 25 aos 30 anos ainda é considerada equilibrada, mas cada vez mais pessoas optam por adiar casamento
02/10/2025
Uso de preservativos cai entre jovens e preocupa especialistas em saúde sexual
Pesquisa internacional aponta redução no uso de preservativos entre adolescentes e adultos jovens, levantando alertas sobre DSTS
02/10/2025
Rancore apresenta músicas novas e clássicos no Festival Vale Punk em São José dos Campos
Banda apresentou músicas inéditas e clássicos, marcou a despedida do festival e confirmou próximo álbum.
02/10/2025
Senado aprova isenção de tributos para doação de medicamentos
Texto ainda precisa ser votado pela Câmara dos Deputados