Foto: Andressa Anholete/Agência Senado
Eleito com 73 votos, Davi Alcolumbre (Republicanos-AP) retorna à presidência do Senado (2025-2026) destacando compromisso com democracia, igualdade e prosperidade. Agradeceu o apoio dos senadores e reforçou que leis e políticas devem beneficiar a população.
“Nossa missão é melhorar a vida dos cidadãos, acima de interesses pessoais ou partidários”.
Apoiado por oito partidos, enfatizou que sua gestão garantirá voz a todos os parlamentares, independentemente de ideologia. Alcolumbre destacou a importância de gerar empregos, fortalecer a educação e a saúde, além de garantir segurança pública. Defendeu a transparência e a independência do Senado, afirmando que cada proposta deve ser avaliada pelo impacto na vida dos brasileiros.
“O critério fundamental é: essa nova lei beneficiará a população?”, afirmou o novo presidente.
Defendeu o processo legislativo bicameral, a retomada de comissões mistas e a necessidade de evitar discursos populistas e polarização ideológica. Relembrou desafios da pandemia e ressaltou a necessidade de reconstruir o diálogo político.
“Precisamos resgatar a cordialidade e focar no desenvolvimento do Brasil.”
Diante de tensões recentes entre os Poderes, reforçou a importância de respeitar decisões judiciais sem comprometer a autonomia do Parlamento. Comprometeu-se com acordos firmados e a atuação do Colégio de Líderes. Destacou sua experiência anterior (2019-2021) na aprovação de reformas essenciais e afirmou que seguirá promovendo o desenvolvimento do país.
Com informações da Agência Senado.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.