Imagem: reprodução/redes sociais
Deolane Bezerra, que atua como empresária, advogada e influenciadora digital, foi presa em uma operação da Polícia Civil de Pernambuco que investiga uma organização criminosa por lavagem de dinheiro e prática de jogos ilegais, nesta quarta-feira (4) em Recife.
A influenciadora foi encaminhada à sede do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), na zona oeste da capital. A investigação começou em abril do ano passado, com o apoio da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol), da Diretoria de Operações Integradas e Inteligência (Diopi), da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Senasp) e das polícias civis dos estados de São Paulo, Paraná, Paraíba e Goiás. Ao todo, 170 policiais estão envolvidos.
A operação denominada como “integration” expediu outros 18 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão em Recife, Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba (PR) e Goiânia (GO).
A Polícia Civil também informou que foi decretado o sequestro de bens como carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações e bloqueio de ativos financeiros avaliados em R$ 2,1 bilhões, mas até o momento, não esclareceu a propriedade de cada bem apreendido. Um carro também foi apreendido na mansão de Deolane, em São Paulo.
Também foram determinadas pela 12ª Vara Criminal da Comarca de Recife a entrega de passaporte, suspensão do porte de arma de fogo e o cancelamento do registro de arma de fogo de investigados.
Nas redes sociais, a irmã de Deolane, Dayanne Bezerra, afirmou que a mãe, Solange Bezerra, também foi presa, mas declarou que as duas são inocentes: “Mais uma vez, venho aqui por minha cara a bater e falar que estamos sendo perseguidas e que vamos provar a nossa inocência, custe o que custar. Espero que não venham especular e que não me perguntem nada”.
Com informações Uol
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.