Imagem: reprodução/redes sociais
Deolane Bezerra, que atua como empresária, advogada e influenciadora digital, foi presa em uma operação da Polícia Civil de Pernambuco que investiga uma organização criminosa por lavagem de dinheiro e prática de jogos ilegais, nesta quarta-feira (4) em Recife.
A influenciadora foi encaminhada à sede do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), na zona oeste da capital. A investigação começou em abril do ano passado, com o apoio da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol), da Diretoria de Operações Integradas e Inteligência (Diopi), da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Senasp) e das polícias civis dos estados de São Paulo, Paraná, Paraíba e Goiás. Ao todo, 170 policiais estão envolvidos.
A operação denominada como “integration” expediu outros 18 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão em Recife, Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba (PR) e Goiânia (GO).
A Polícia Civil também informou que foi decretado o sequestro de bens como carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações e bloqueio de ativos financeiros avaliados em R$ 2,1 bilhões, mas até o momento, não esclareceu a propriedade de cada bem apreendido. Um carro também foi apreendido na mansão de Deolane, em São Paulo.
Também foram determinadas pela 12ª Vara Criminal da Comarca de Recife a entrega de passaporte, suspensão do porte de arma de fogo e o cancelamento do registro de arma de fogo de investigados.
Nas redes sociais, a irmã de Deolane, Dayanne Bezerra, afirmou que a mãe, Solange Bezerra, também foi presa, mas declarou que as duas são inocentes: “Mais uma vez, venho aqui por minha cara a bater e falar que estamos sendo perseguidas e que vamos provar a nossa inocência, custe o que custar. Espero que não venham especular e que não me perguntem nada”.
Com informações Uol
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
04/09/2024
Mega da Virada: por que brasileiros insistem em apostar nos mesmos números todos os anos
Histórico dos sorteios revela padrões que despertam curiosidade, mas especialistas explicam por que eles não aumentam as chances de ganhar.