Foto: Reprodução
A Polícia Civil confirmou que o empresário de 47 anos, preso pela morte de um gari em Belo Horizonte, acabou confessando o crime durante depoimento no Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), nesta segunda-feira (18). O caso, registrado no bairro Vista Alegre, gerou grande repercussão pela brutalidade da ação.
Segundo as investigações, o empresário admitiu que atirou contra o trabalhador de 44 anos após uma discussão de trânsito. Em seu relato, disse que utilizou a arma de sua esposa, que é delegada, sem o conhecimento dela, e afirmou ter sido a primeira vez que fez uso do armamento.
A confissão ocorreu logo depois de os advogados do empresário anunciarem que haviam deixado sua defesa. Ele já estava preso desde o dia 11, quando foi localizado em uma academia, poucas horas depois do crime. O episódio teve início quando o acusado exigiu que a motorista de um caminhão da limpeza urbana liberasse a rua. Diante da recusa, ele passou a ameaçar a condutora, e os colegas da equipe intervieram. Nesse momento, o gari acabou sendo atingido por um disparo fatal.
O empresário poderá responder por homicídio duplamente qualificado, porte ilegal de arma e ameaça. Caso seja condenado, a pena pode chegar a 30 anos de prisão.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
20/08/2025
Mega da Virada: por que brasileiros insistem em apostar nos mesmos números todos os anos
Histórico dos sorteios revela padrões que despertam curiosidade, mas especialistas explicam por que eles não aumentam as chances de ganhar.