Divulgação
Condenado a seis anos de prisão por tentativa de explosão do Aeroporto de Brasília, o blogueiro Wellington Macedo de Souza teve 100 dias de pena remidos após alcançar as notas mínimas no Enem 2024. Ele prestou o exame em novembro do ano passado, quando ainda estava em regime fechado no Complexo Penitenciário da Papuda. O resultado — com destaque para os 560 pontos na redação — permitiu a redução parcial da pena, embora não tenha garantido aprovação em disciplinas específicas.
Além do exame, Wellington obteve abatimento adicional de quatro dias ao entregar uma resenha sobre o livro O Processo, de Franz Kafka. A defesa apresentou os documentos ao Judiciário, mas o Ministério Público foi contra a concessão da remição por entender que o réu já havia feito o Enem em outra ocasião. A solicitação, no entanto, foi deferida.
Preso na fronteira com o Paraguai em setembro de 2023, Wellington foi condenado por instalar explosivos em um caminhão-tanque próximo ao aeroporto no Natal de 2022. O caso também envolve outros participantes e está relacionado às ações antidemocráticas ocorridas em Brasília.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
06/05/2025
Mega da Virada: por que brasileiros insistem em apostar nos mesmos números todos os anos
Histórico dos sorteios revela padrões que despertam curiosidade, mas especialistas explicam por que eles não aumentam as chances de ganhar.