Imagem: freepik
Segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) divulgada nesta sexta-feira (30), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o desemprego no Brasil caiu 6,8% entre maio e julho deste ano. A desocupação atinge 7,4 milhões de pessoas.
Em relação ao trimestre imediatamente anterior, encerrado em abril, houve queda de 0,7 ponto percentual na taxa de desocupação, que era de 7,5%. No mesmo trimestre de 2023, a taxa era de 7,9%.
De acordo com a pesquisa, este foi o melhor resultado trimestral encerrado em junho desde 2014. Se comparado, esta é a menor taxa desde o trimestre encerrado em janeiro de 2014 (6,5%).
O número absoluto de desocupados teve queda de 9,5% contra o trimestre anterior. O percentual de pessoas ocupadas na população em idade de trabalhar — chamado de nível da ocupação — foi estimado em 57,9%, aumento de 0,6 ponto percentual do trimestre anterior.
Com informações G1
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
30/08/2024
Mega da Virada: por que brasileiros insistem em apostar nos mesmos números todos os anos
Histórico dos sorteios revela padrões que despertam curiosidade, mas especialistas explicam por que eles não aumentam as chances de ganhar.