Imagem: freepik
Segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) divulgada nesta sexta-feira (30), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o desemprego no Brasil caiu 6,8% entre maio e julho deste ano. A desocupação atinge 7,4 milhões de pessoas.
Em relação ao trimestre imediatamente anterior, encerrado em abril, houve queda de 0,7 ponto percentual na taxa de desocupação, que era de 7,5%. No mesmo trimestre de 2023, a taxa era de 7,9%.
De acordo com a pesquisa, este foi o melhor resultado trimestral encerrado em junho desde 2014. Se comparado, esta é a menor taxa desde o trimestre encerrado em janeiro de 2014 (6,5%).
O número absoluto de desocupados teve queda de 9,5% contra o trimestre anterior. O percentual de pessoas ocupadas na população em idade de trabalhar — chamado de nível da ocupação — foi estimado em 57,9%, aumento de 0,6 ponto percentual do trimestre anterior.
Com informações G1
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
Lei sancionada por Lula destina parte das multas à habilitação gratuita e permite digitalização da transferência de veículos
Nova medida do programa Agora Tem Especialistas visa reduzir filas por consultas, exames e cirurgias no sistema público