Imagem: reprodução/redes sociais
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), condenou Fátima Mendonça Jacinto, conhecida como “Fátima de Tubarão”, a cumprir pena de 17 anos de prisão em regime fechado, por participação nos atos de 8 de janeiro de 2023.
A decisão foi divulgada nesta segunda-feira (04). Com a medida, não cabem mais recursos contra a condenação. Além disso, o ministro determinou que seja descontado do tempo total da pena o período em que a acusada ficou presa preventivamente durante o processo.
Fátima de Tubarão está presa desde 27 de janeiro de 2023, em Criciúma–SC. Ela foi condenada pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, deterioração do patrimônio tombado e associação criminosa armada.
Conforme o processo, a acusada invadiu o edifício-sede do STF, quebrou vidros, cadeiras, mesas e obras de arte e postou os atos nas redes sociais. Com base nos vídeos, ela foi identificada e presa pela Polícia Federal duas semanas após os atos golpistas.
Com informações Agência Brasil
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.