Foto: Redes Sociais
O Ministério da Gestão emitiu um alerta nas redes sociais na noite deste domingo (9) para informar que as inscrições do novo Concurso Público Nacional Unificado (CNU) ainda não estão abertas.
"Infelizmente, golpistas estão tentando enganar as pessoas com informações falsas sobre abertura das inscrições", destacou o governo na publicação.
Criminosos estão utilizando um site falso, que imita a página oficial do concurso, para solicitar dados pessoais dos candidatos por meio de um falso formulário de inscrição. O Ministério alertou que se trata de um golpe e pediu que os interessados verifiquem sempre a autenticidade das informações antes de fornecerem qualquer dado.
Até o momento, não há uma data definida para a publicação do edital da segunda edição do chamado "Enem dos concursos", embora o Ministério da Gestão já tenha confirmado a realização do certame ainda em 2025. Todas as informações oficiais serão divulgadas exclusivamente pelos canais do governo.
O primeiro CNU, realizado em agosto de 2024, foi considerado o maior concurso do país em número de inscritos, com mais de 2,1 milhões de participantes disputando 6.640 vagas em 21 órgãos públicos. Os resultados foram homologados na última sexta-feira (7), e os aprovados para cargos que exigem curso de formação foram convocados para essa etapa final.
O formato do CNU permite que os candidatos realizem uma única prova e concorram a diversas vagas dentro de uma mesma área de atuação, facilitando o acesso ao serviço público.
Com informações de Portal g1
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.