Imagem: reprodução/governo federal
O pacote de corte de gastos obrigatórios deve ser anunciado nesta quinta-feira (07), pelo Governo Federal. A expectativa é que com ele o orçamento seja ajustado e alinhado com as finanças públicas.
Segundo o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, o presidente Lula se reuniu om a equipe econômica nesta manhã para finalizar os detalhes das propostas, que incluem uma Emenda à Constituição (PEC) e um projeto de lei complementar.
“Estivemos em reuniões com os ministérios da Saúde, Educação, Previdência, Desenvolvimento Social e Trabalho, discutindo algumas questões específicas que vamos levar ao presidente Lula para deliberação final”, explicou Haddad.
O encontro que aconteceria na tarde de quarta-feira foi adiado para esta quinta-feira às 9h30, devido a um compromisso anterior sobre ações de combate às mudanças climáticas que se estendeu até o final do dia.
Haddad enfatizou que o plano de cortes foi estruturado para maximizar o impacto fiscal e, ao mesmo tempo, evitar medidas com pouca contribuição ao orçamento.
Com informações Jornal Opção
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.