Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Uma pesquisa da Quaest, divulgada nesta segunda-feira (27), mostra que 49% dos eleitores brasileiros desaprovam o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), enquanto 47% o aprovam. Pela primeira vez desde o início da série histórica, em fevereiro de 2023, a reprovação supera a aprovação.
O levantamento, encomendado pela Genial Investimentos, foi realizado entre os dias 23 e 26 de janeiro, com 4,5 mil entrevistas em todas as regiões do país. A margem de erro da pesquisa é de 1 ponto percentual, para mais ou para menos.
Em comparação ao último levantamento, realizado em dezembro de 2024, a aprovação ao governo caiu 5 pontos percentuais, de 52% para 47%. Paralelamente, a reprovação subiu 2 pontos, passando de 47% para 49%.
Felipe Nunes, diretor da Quaest, atribui o aumento da desaprovação à insatisfação de parte dos eleitores com a condução da economia e ao descontentamento com o cumprimento das promessas de campanha feitas pelo presidente.
Com informações de G1.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
Nova lei obriga plataformas a adotar medidas contra conteúdos nocivos e prevê autoridade nacional para garantir cumprimento das regras.
Nova lei garante gratuidade para consumo de até 80 kWh mensais e pode beneficiar mais de 60 milhões de brasileiros.
Líderes do PT, PSB e PSOL entraram com ação para suspender tramitação
Objetivo da reclassificação é identificar indivíduos em risco