Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Uma pesquisa da Quaest, divulgada nesta segunda-feira (27), mostra que 49% dos eleitores brasileiros desaprovam o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), enquanto 47% o aprovam. Pela primeira vez desde o início da série histórica, em fevereiro de 2023, a reprovação supera a aprovação.
O levantamento, encomendado pela Genial Investimentos, foi realizado entre os dias 23 e 26 de janeiro, com 4,5 mil entrevistas em todas as regiões do país. A margem de erro da pesquisa é de 1 ponto percentual, para mais ou para menos.
Em comparação ao último levantamento, realizado em dezembro de 2024, a aprovação ao governo caiu 5 pontos percentuais, de 52% para 47%. Paralelamente, a reprovação subiu 2 pontos, passando de 47% para 49%.
Felipe Nunes, diretor da Quaest, atribui o aumento da desaprovação à insatisfação de parte dos eleitores com a condução da economia e ao descontentamento com o cumprimento das promessas de campanha feitas pelo presidente.
Com informações de G1.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
27/01/2025
Mega da Virada: por que brasileiros insistem em apostar nos mesmos números todos os anos
Histórico dos sorteios revela padrões que despertam curiosidade, mas especialistas explicam por que eles não aumentam as chances de ganhar.