Brasil

Gustavo Gayer contesta indiciamento da PF e afirma perseguição política

POR Marcos Paulo | 15/12/2025
Gustavo Gayer contesta indiciamento da PF e afirma perseguição política
O

O deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) reagiu de forma crítica ao indiciamento realizado pela Polícia Federal no inquérito que investiga um suposto desvio de emenda parlamentar. Segundo o parlamentar, a apuração tem motivação política e seria uma tentativa de inviabilizar seus projetos eleitorais.

 

De acordo com Gayer, após não avançar um pedido de cassação relacionado a um procedimento conduzido pelo senador Vanderlan Cardoso, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, teria dado sequência a novas acusações. O deputado afirmou que foi apontado como chefe de uma organização criminosa que, segundo ele, estaria ligada a atividades em uma escola de inglês e em uma loja de camisetas instaladas em um escritório político.

 

O parlamentar também declarou que houve tentativa de intimidação envolvendo seu filho e associou o indiciamento a uma estratégia para barrar uma eventual candidatura ao Senado em 2027. Na avaliação de Gayer, o episódio reforça a necessidade de mudança na composição do Senado. “Se não fizermos maioria para conter o Supremo, não sobrará nada da democracia brasileira”, afirmou.

 

Acompanhe mais notícias no @ciclo.noticias

 

 

 

Ciclo Notícias

Ciclo Notícias

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.

COMPARTILHE:

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do Ciclo Notícias oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
Ciclo Notcias
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES