Homem processa Apple após receber criptomoeda “GayCoin” e alegar mudança de orientação sexual

POR Redação | 16/07/2025
Homem processa Apple após receber criptomoeda “GayCoin” e alegar mudança de orientação sexual

Divulgação

U

Um homem acionou a Justiça com um processo inusitado contra a Apple, alegando que a empresa teria influenciado sua orientação sexual. O caso aconteceu após ele receber uma quantia simbólica de uma criptomoeda chamada “GayCoin” dentro de um aplicativo de criptoativos instalado em seu iPhone.

 

Segundo o autor da ação, a moeda virtual foi acompanhada da mensagem: “Não julgue sem tentar”. Ele afirma que, após esse episódio, passou a se envolver com outro homem e a viver um “estilo de vida homossexual”, algo que não fazia parte de sua vida antes.

 

No processo, o homem alega que sofreu sofrimento psicológico e danos morais, e que a Apple deveria ter maior controle sobre os aplicativos disponíveis em seus dispositivos. A ação gerou discussões sobre liberdade individual, responsabilidade das plataformas e desinformação.

Ciclo Notícias

Ciclo Notícias

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.

COMPARTILHE:

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do Ciclo Notícias oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
Ciclo Notcias
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES