Foto: Seel
O Governo de Goiás inaugurou um Núcleo de Iniciação ao Esporte Paralímpico de Goiás (NiespGO), no município de Rio Verde, na última sexta-feira (28), com o objetivo de impulsionar o paradesporto. Serão trabalhadas no espaço as modalidades de atletismo, goalball e basquete em cadeira de rodas.
Todo o material esportivo para o desenvolvimento das atividades, como uniformes, bolas, cadeiras de roda, joelheiras, dardos, pesos de arremesso, cones, entre outros, será disponibilizado pelo Governo de Goiás. Os professores dos municípios receberam capacitação do Estado para trabalhar as modalidades do paradesporto e lidar com o público PcD (Pessoas com Deficiência).
Secretário de Estado de Esporte e Lazer, Rudson Guerra falou sobre a importância da implantação do núcleo para o atendimento social de crianças, jovens e adultos com deficiência. “O nosso papel enquanto Secretaria de Esporte e Lazer é atender a sociedade com meios para dar qualidade de vida e, principalmente, fazer com o que a inclusão social esportiva sejja realidade em Goiás”, destacou o titular da pasta.
As outras cidades selecionadas para receber o projeto do NiespGO são: Inhumas, Cidade Ocidental, Silvânia, Itapaci, Catalão e Valparaíso de Goiás, com turmas de três modalidades paradesportivas em cada uma delas.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
Nova lei obriga plataformas a adotar medidas contra conteúdos nocivos e prevê autoridade nacional para garantir cumprimento das regras.
Nova lei garante gratuidade para consumo de até 80 kWh mensais e pode beneficiar mais de 60 milhões de brasileiros.
Líderes do PT, PSB e PSOL entraram com ação para suspender tramitação
Objetivo da reclassificação é identificar indivíduos em risco