Foto: Reprodução
Um incêndio de grandes proporções atingiu o Hospital César Cals, em Fortaleza, na manhã desta quinta-feira (13/11). De acordo com a Secretaria da Saúde do Ceará, não houve feridos e nenhuma área assistencial sofreu danos. As chamas foram controladas por volta de 11h15.
Segundo informações do portal g1, três bebês precisaram ser retirados do hospital em leitos e incubadoras. Eles foram acomodados temporariamente em lojas de um shopping popular localizado próximo à unidade, onde permaneceram até a chegada das ambulâncias. Após o controle do incêndio, os bebês e os demais pacientes retornaram ao hospital.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS/CE) informou que o incêndio começou na subestação de energia do hospital. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará foram acionadas às 10h50, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), e identificaram que as chamas estavam concentradas justamente na subestação interna.
As causas do incidente serão apuradas.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
14/11/2025
Mega da Virada: por que brasileiros insistem em apostar nos mesmos números todos os anos
Histórico dos sorteios revela padrões que despertam curiosidade, mas especialistas explicam por que eles não aumentam as chances de ganhar.