Foto: Reprodução
Um incêndio de grandes proporções atingiu o Hospital César Cals, em Fortaleza, na manhã desta quinta-feira (13/11). De acordo com a Secretaria da Saúde do Ceará, não houve feridos e nenhuma área assistencial sofreu danos. As chamas foram controladas por volta de 11h15.
Segundo informações do portal g1, três bebês precisaram ser retirados do hospital em leitos e incubadoras. Eles foram acomodados temporariamente em lojas de um shopping popular localizado próximo à unidade, onde permaneceram até a chegada das ambulâncias. Após o controle do incêndio, os bebês e os demais pacientes retornaram ao hospital.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS/CE) informou que o incêndio começou na subestação de energia do hospital. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará foram acionadas às 10h50, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), e identificaram que as chamas estavam concentradas justamente na subestação interna.
As causas do incidente serão apuradas.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
14/11/2025
Canetas emagrecedoras podem atrasar efeito de anticoncepcionais e outros remédios
Medicamentos como Ozempic, Wegovy e Mounjaro reduzem o esvaziamento gástrico e podem retardar a ação de comprimidos ingeridos por via oral.