Imagem: divulgação/ICMBio
Após destruir mais de 10 mil hectares, fogo na Chapada dos Veadeiros, em Alto Paraíso de Goiás, foi controlado nesta terça-feira (10). Segundo a chefe do Parque Nacional (PNCV), para o G1, Nayara Stacheski, declarou que “nós estamos em monitoramento com o incêndio controlado, mas temos focos ativos no entorno do parque. Estamos monitorando e combatendo. O trabalho continua e a operação continua ativa”, explicou.
Dentro do parque, a área afetada passa de 8 mil hectares, de acordo com Nayara Stacheski. Ao portal, a chefe do PNCV ressaltou que os brigadistas vão verificar um foco de incêndio na Região do Macaquinho, que apareceu via satélite, mas fica fora do parque.
O monitoramento dos focos controlados dentro e fora dos limites do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros continuará nesta quarta-feira (11), por conta do risco de reignição. Segundo o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), ainda não há informações sobre como o incêndio foi iniciado e os possíveis responsáveis.
Com informações g1
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
11/09/2024
Mega da Virada: por que brasileiros insistem em apostar nos mesmos números todos os anos
Histórico dos sorteios revela padrões que despertam curiosidade, mas especialistas explicam por que eles não aumentam as chances de ganhar.