Foto: Reprodução
Uma foto do influenciador digital conhecido como Boca de 09, feita durante um baile no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, viralizou nas redes sociais e gerou preocupação entre internautas. No registro, o baiano aparece usando uma corrente de ouro que pertence a Gravetinho, chefe do Comando Vermelho (CV), além de fazer o sinal de "2", gesto comumente associado à facção criminosa.
Gravetinho é figura conhecida no tráfico de drogas do Rio. Ele lidera operações criminosas no Morro da Congonha, em Madureira, e no Morro do Faz Quem Quer, na zona norte da capital. Reconhecido por ostentar joias, especialmente uma corrente com a sigla GVT, o traficante fez dessa peça sua marca registrada — justamente a usada por Boca de 09 na imagem que circula online.
A exposição do influenciador com o símbolo do CV gerou especulações sobre sua segurança ao voltar para Salvador. Isso porque o Comando Vermelho é rival do Bonde do Maluco (BDM), facção com forte atuação na Bahia. Internautas reagiram com ironia e preocupação: “O que acontece quando ele voltar para Salvador?”, questionou um. Outro foi mais direto: “Aqui em Salvador já está marcado”.
Casos como esse, em que imagens ligando indivíduos a facções rivais circulam nas redes, já foram apontados como estopim para represálias violentas em territórios dominados por grupos criminosos.
Com informações de Correio do Povo.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
24/04/2025
Infecção urinária pode ter origem em carne mal manipulada na cozinha
Estudo aponta que cerca de 18% das infecções do trato urinário podem ser causadas por cepas de E. coli provenientes de animais.
24/04/2025
Covid-19 deixou 149 mil crianças e adolescentes órfãos em 2020 e 2021
Se considerados avós e outros cuidadores, número sobe para 280 mil
24/04/2025
Pesquisa revela que mulheres representam a maioria dos gamers no Brasil
Relatório da ESA mostra divisão quase equilibrada de gênero entre jogadores no mundo e predominância feminina no Brasil
24/04/2025
Tribunal mantém condenação de mulher por chamar atual do ex-namorado de 'negona da ppk roxa'
TJMT mantém decisão que obrigou P.F.S a pagar R$5 mil por danos morais após envio de mensagens racistas pelo WhatsApp.