Foto: Octacílio Queiroz
O Governo de Goiás anunciou que o aplicativo Inttegra Social já está disponível para beneficiários do Aluguel Social em Águas Lindas de Goiás, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Cidade Ocidental, Cristalina, Formosa, Jaraguá, Jataí, Luziânia, Novo Gama, Planaltina, Rio Verde, Santo Antônio do Descoberto, Senador Canedo e Valparaíso.
A mudança faz parte de uma ação do Goiás Social, da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra). Depois de municípios como Inhumas, Itaberaí e Goiânia, o app BK Bank foi substituído pela nova plataforma Inttegra Social, em um processo de transição iniciado em fevereiro, que deve atingir todos os beneficiários do programa.
Como fazer a mudança
Os usuários que utilizam sistemas Android e iOS devem baixar o aplicativo Inttegra Social nas lojas digitais. A partir de agora, todos os recebimentos e pagamentos de aluguel serão feitos por meio da nova plataforma.
Segundo o presidente da Agehab, Alexandre Baldy, o pagamento é feito exclusivamente de forma digital, garantindo mais segurança. "O beneficiário do Aluguel Social nunca lida com dinheiro em espécie, o valor é transferido diretamente para o proprietário do imóvel", destacou.
Já o secretário estadual de Infraestrutura, Adib Elias, ressaltou que a nova ferramenta proporciona mais agilidade no atendimento e redução de custos. “Estamos iniciando uma nova fase operacional para quem está em situação de vulnerabilidade financeira e contribuindo para reduzir o déficit habitacional em Goiás”, afirmou.
Passo a passo para usar o Inttegra Social
Mais informações:
SAC Inttegra: (62) 3414-3440 (WhatsApp) ou 0800-226-3000 (ligações).
Com informações de Agência Cora.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
Redução das precipitações e vazões nos reservatórios motivam acréscimo de R$ 1,885 por 100 kWh.