Reprodução/Internet.
O cantor gospel Welington Camargo, irmão de Zezé Di Camargo e Luciano, gerou indignação nas redes sociais ao publicar um vídeo poucos dias após a morte de Preta Gil, ocorrida em 20 de julho, em decorrência de um câncer no intestino.
No vídeo, Welington lamenta a morte da artista, mas atribui a doença a comportamentos que, segundo ele, seriam ofensivos a Deus. “Fiquei muito triste com isso, porém a Bíblia diz que de Deus não se escarnece”, declarou, antes de prometer exibir um vídeo da cantora. “Ela dizia que dar o (ânus) era maravilhoso. E olha onde foi a doença dela”, afirmou, em tom polêmico.
Apesar de afirmar que não queria faltar com respeito à memória da cantora, o cantor reforçou seu posicionamento: “Sinto muito, deixo meu abraço à família dela, que Deus possa a ter em um bom lugar. Mas de Deus não se escarnece”.
As declarações causaram revolta entre os internautas. Muitos criticaram o tom e o momento da publicação. “Gosto muito de você e de toda a família Camargo, mas acho desnecessário esse tipo de comentário”, comentou um seguidor. “Você deveria respeitar a família dela”, disse outro.
Em meio às críticas, Welington respondeu a um comentário afirmando que suas falas estariam fundamentadas em declarações da própria cantora. “Tudo o que falei está na internet. Ela deveria ter segurado a boca. Deus é bom, mas é justo”, rebateu.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
29/07/2025
Mega da Virada: por que brasileiros insistem em apostar nos mesmos números todos os anos
Histórico dos sorteios revela padrões que despertam curiosidade, mas especialistas explicam por que eles não aumentam as chances de ganhar.